espaço de trabalho
espaço de trabalho

press to zoom
hall
hall

press to zoom
Metro Jornal
Metro Jornal

Reportagem sobre o ateliê

press to zoom
espaço de trabalho
espaço de trabalho

press to zoom
1/6
 

Construção de um sonho

Comprar uma casa antiga no Centro Histórico de Vitória e montar um atelier era um sonho antigo que resultou em meses de perambulação pelo Centro, no subir e descer das ladeiras, flanando entre as igrejas históricas e as visitas à feira livre nas manhãs de sábado.

Achar a casa certa foi o primeiro passo em longa jornada, assimilar o processo de infinitas obras e reforma, foi uma outra história.

Ver a casa exposta,  despojada de seu emboço, causou um misto de euforia e desespero... Re Forma, dar forma novamente. Depois de tantos anos eu estava definitivamente me inserindo na história da casa, no eterno processo da desconstrução, construção e permanência. 

A reforma  tem um processo curioso, ela nos estressa a beira da loucura e ao mesmo tempo nos inspira. Acho que a ação de transformar o velho em "novo" nos dá a sensação de interromper a ação implacável do tempo e, talvez, reformando algo consequentemente reformamos a nós mesmo.

Há um longo caminho a ser trilhado, mas os primeiros passos foram dados de forma simples, consciente e rumo ao futuro. Sabemos que o caminho não é fácil, que existem subidas, decidas e curvas sinuosas, mas ninguém sabe o que vem depois de uma curva! Essas incertezas é que nos conscientiza de nossa existência e nos impulsiona a caminhar.

Telhado restaurado com patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória, através do Projeto Cultural Rubem Braga (Lei 3.730/1991).