top of page
Buscar
  • Foto do escritorkyria

Liames - MAB

Atualizado: 11 de dez. de 2018


A exposição Liames é parte da 5ª Temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau.

Instalação Vestígios


Montagem...

A Exposição liames apresenta os mais recentes trabalhos das artistas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, investigações que estão em pleno estado de reflexão.

Enquanto se finca em um movimento de resgate, o trabalho de Kyria Oliveira assume as formas do passado gravadas pelo tempo em seu ateliê. É com precisão que examina a paisagem escrita naquelas paredes e resgata uma passagem inscrita no presente: as formas observadas se transformam em padrões de uma história que a artista quer contar, garantindo que a fragilidade da memória não corrompa. Por outro lado, também revela um pouco do universo particular que a rodeia escrevendo uma narrativa contida em outra.



Vestígios de Kyria Oliveira e Casulos de Cristhina Bastos


Já Cristhina Bastos parece experimentar, em pleno acontecimento nessa exposição, uma trama que conta a evolução de seus casulos, que ora protejam e guardam, mas também irrompem no espaço pela fluidez de sua tecitura. Podem evocar a artesania dos processos manuais, lentos e insistentes da forma mas também chamam à fragilidade da pele, em suas delicadas constituições. Podendo se desfazer com um simples gesto decisivo (mas não imutável) e em um trânsito contrário ao resgate do que já passou os casulos se deslocam sempre para o futuro: conte e são contidos pelos fragmentos de suas transformações.



Abertura da exposição





bottom of page